....a ler "O enigma das cartas anónimas" de Agatha Christie


Classificação:*** - Bom
Como todos os outros de Agatha Christie, este prendeu-me até ler o veredicto final!
Não me considero uma pessoa pouco inteligente, no entanto nunca consegui, de todos os livros que já li dela (e não foram assim tão poucos), nunca fui capaz de descobrir quem era o assassino antes de o ler!
Muito menos me passou pela cabeça todas as reconstruções da cena do crime que ela faz. Este livro, dizia que tinha como personagem Miss Marple, eu pensei quase durante todo o livro que o editor não o tinha livro e foi preciso chegar praí às ultimas 10 paginas para que ela aparecesse e assim que chegou à cena do crime apresentar logo o assassino! Apesar de este livro não estar entre os meus preferidos dela, é pequenino,e lê-se muito bem, e já algum tempo que não lia um livro dela por isso já estava com saudades e queria ler um dela, como este era o único na biblioteca que eu ainda não tinha lido dela, acabei por trazê-lo e não estou arrependida!
A seguir vou postar o livro que mais gostei dela.

Aqui vai o resumo do livro:
 Após um acidente grave, Jerry Burton escolhe a aldeia de Lymstock para convalescer sob os cuidados da irmã, Joanna. Mas a tranquilidade da aldeia vai ser abalada por uma sucessão de cartas anónimas. Afinal, em Lymstock a calma é apenas aparente – a povoação está cheia de intrigas e mistérios – e o caso das cartas, inicialmente pouco perturbador, acaba por assumir contornos de tragédia quando uma das destinatárias aparentemente se suicida. E enquanto o caos, o pânico e a desconfiança se instalam, surge a dúvida: estarão os habitantes a ser vítimas de um psicopata ou de si próprios, dos seus segredos, erros e pequenas infâmias, cuidadosamente guardados ao longo dos anos? A ajuda chegará de onde menos se espera: de uma velha senhora, de visita à aldeia e hospedada em caso do vigário. Nem mais nem menos que Miss Jane Marple.

Sem comentários:

Enviar um comentário