... a ler "Os jogos da fome" de Suzanne Collins

**** - Muito bom
Ficção cientifica não faz muito o meu género, mas foi-me sugerido que o lesse e com muitas boas referências, por isso exprerinmentei... e adorei! É o tipo de ficção juvenil que todos devemos ler! Contém todos os ingredientes: uma protagonista, jovem, forte, corajosa que todas gostariamos de ser, romance, drama, ação... e é narrado na 1ª pessoa pela voz da protagonista. Deixo-vos com o resumo:


"Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica. "

4 comentários:

  1. Olá
    Faz muito tempo que não lia uma opinião tão sentida, ainda para mais esta é um a trilogia que tenho cá em casa. Como não sou fã de ficção cientifica tenho colocado de lado mas vou dar-lhe agora mesmo uma oportunidade. Espero não me arrepender;) Estou a olhar para eles ali na estante, vou ler ainda hoje.
    Depois escrevo algo no blogue e venho aqui avisar;)
    Boa leitura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria
      Eu tentei juro que tentei li umas 4 páginas, mas não estava para lá virada então peguei no hush, hush...estou a gostar muito e já tenho os outros dois aqui em casa;)
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Isso também me acontece quando comecei a ler o Crescendo também li umas dez páginas e não consegui ler mais depois passado uns meses peguei-lhe de novo e devorei-o! Por isso pode ser que qualquer dia te apeteça!

      Eliminar